PAVIMENTAÇÃO DE BLOCOS DE CIMENTO - COMUNIDADE JESUS MENINO

“O Amor concretizando sonhos!”

A Comunidade Jesus Menino situada na cidade de Petrópolis-RJ, com a graça de Deus, a intercessão de Nossa Senhora e a ajuda da CEI (Conferência Episcopal Italiana), Instituição sediada em Roma, concretizou um sonho presente no coração de um de nossos filhos Alex Silva: Pavimentar a estrutura física interna da comunidade. Isto foi possível graças a importante contribuição da referida instituição Católica CEI.

Essa sonhada pavimentação tornou-se realidade em março do ano de 2018, quando a comunidade elaborou o projeto, respeitando todas as normas necessárias para que o mesmo fosse aprovado e executado junto à instituição, visando beneficiar a Comunidade Jesus Menino, onde fundamenta em seu carisma: O Amar, Servir e Cuidar, tendo como inspiração e como modelo para vivencia e essência, a Sagrada Família de Nazaré, nosso maior exemplo de amor. O referido teve inicio no mês de março do ano de 2020, sendo concluído em agosto do mesmo ano. Recordamos que estávamos prestando conta de um projeto executado com supervisão da CEI. Na ocasião nosso filho Alex, então pediu que se fosse possível, a instituição italiana ajudasse na pavimentação das vias de acesso ás casas da comunidade a fim de ser facilitada a locomoção dele e de seus irmãos, alguns cadeirantes e todos com algum tipo de deficiência. Após escutar Alex, o responsável técnico pelo projeto George Minella disse a ele – “Está aceito o seu pedido. Sendo assim, por gentileza, elabore-o e nos encaminhe o quanto antes.” Desta forma, nasceu o projeto.

Antes de contarmos e mostramos quais os benefícios que essa obra nos trouxe, vamos conhecer um pouco mais sobre esta instituição. A CEI - Conferência Episcopal Italiana, como já falamos anteriormente, tem a sua sede instalada em Roma, essa instituição possui uma comissão que dentre as suas inúmeras finalidades e atividades, avalia e destina recursos financeiros com o intuito de ajudar instituições de caridade ao redor do mundo, visando o zelo pela vida em todas as suas dimensões.

Segundo informações do site da CEI - https://www.chiesacattolica.it/la-conferenza-episcopale-italiana/ vemos a instituição em sua totalidade de ações. “A Conferência Episcopal Italiana é a assembleia permanente dos bispos italianos e exerce a sua atividade na Assembleia geral. É um organismo que assume particular importância nas relações entre o Estado italiano e a Igreja Católica.”

Para a Comunidade Católica Jesus Menino, é uma grande graça de Deus, ter como amigos e bem feitores uma instituição de imensa credibilidade como a CEI, que acredita na eficácia que a missão e o carisma da comunidade possuem desde o seu nascimento até o presente momento e eficazmente alcança as pessoas que necessitam e procuram nela encontrar amor, serviço, cuidado e o verdadeiro e pleno sentido da família em sua sacralidade.

Registramos em nome do nosso fundador Antonio Carlos Tavares de Mello, o Tônio - responsável pela inspiração Divina que deu origem a Comunidade Jesus Menino os nossos sinceros agradecimentos, com a certeza de que ser Jesus Menino, nos faz constatar que “Acolher, Amar e Servir é o que Deus nos confia!” Com isto, registramos o nosso muitíssimo obrigado pedindo a Deus e a Virgem Santíssima que os recompensem com copiosas bênçãos e graças, e os protejam e cubram com o Amor, fonte de todo o existir!

O nosso fundador Tônio, diz que: “Realmente essa obra de pavimentação em blocos de cimento em toda a comunidade, nos trouxe vários benefícios, são eles: Melhora da aparência e estrutura física externa da nossa comunidade, maior acessibilidade de nossos filhos a todas as áreas comuns e dependências da mesma, facilitando a locomoção de todos que aqui estão, evitando acidentes, preservando assim a integridade física, e a saúde de todos! A pavimentação, como consequência, gerou uma maior consciência e responsabilidade com meio ambiente e o bem-estar integral de cada pessoa. Por fim, este amplo espaço para a convivência e a vivencia do amor do Jesus Menino que aqui se encontra, facilita o trabalho de evangelizar, gerar vidas por meio do amor, servir e cuidar que é o tripé da Jesus Menino, depois da presença da Trindade Santa e da forte presença de Nossa Senhora que nos fazem compreender que devemos enquanto vivermos em cada respirar, buscar amar e verdadeiramente incluir com amor incondicional, inspirados pelo exemplo da Sagrada Família de Nazaré e também nossa.

Vale lembrar que a parceria evangelizadora e em favor da vida, entre a CEI e a Comunidade Jesus Menino se fortalece e se solidifica a cada dia.

E para você que lê essas linhas e queira conhecer um pouco mais sobre a CEI entre em contato visitando o site - https://www.chiesacattolica.it/ e caso queira conhecer e ser parte desta grande família chamada Jesus Menino, acesse as nossas mídias sociais.


Comunidade Católica Jesus Menino

Tiago da Silva Vasques – Vocacionado / Filho da Comunidade Jesus Menino

Petrópolis/RJ



67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo