O ideal que Deus me chamou a viver,

estou tentando responder com minha vida.

O prosseguimento dele depende de todos nós.
Tônio (fundador)

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Facebook
  • YouTube

CONTATO >

Tel.: (24) 2242-4208

E-mail: comunidadejesusmenino@hotmail.com

Copyright 2020

Comunidade Católica Jesus Menino

Espaço Vocacional

Se você conheceu a Comunidade Católica Jesus Menino e sentiu o chamado de Deus para participar dessa obra, listamos três caminhos. Você poderá seguir por um deles para também fazer parte da nossa Família de Nazaré. São eles:

Voluntário

Se você se identifica com a Comunidade Católica Jesus Menino, mas já tem a sua vida pessoal, seu trabalho, seus projetos na igreja e já assumiu a sua missão no mundo, seja no matrimônio, no sacerdócio ou na vida religiosa mesmo, sendo solteiro, mas tem simpatia pelo carisma da Comunidade e também quer doar a sua vida por essa obra de Deus, então seja um voluntário.

 

Você poderá nos ajudar de diversas formas, sendo um divulgador da obra, um benfeitor, que após passar por um curso de preparação com os membros da Comunidade, poderá servir um dia na semana ou do mês à Comunidade, seja através do projeto fraldão, que fabrica as fraldas geriátricas, ajudar nos serviços na casa, na escola ou no setor de comunicação, podendo desenvolver diversas funções através do seu dom. Além disso, poderá atuar nos diversos eventos promovidos pela Comunidade ao longo do ano. Você irá ingressar nesse caminho de voluntariado recebendo a agenda dos eventos e terá uma coparticipação na vida da Comunidade, vivendo sua experiência na sua casa, mas sendo um dom de amor para a Comunidade Católica Jesus Menino.

Leigo Consagrado

Se você sente o chamado de Deus para se tornar um leigo de vida consagrada, deve escrever um e-mail para Comunidade (comunidadejesusmenino@hotmail.com) contando toda a sua história de vida. O que o atraiu para ser um membro de vida da Comunidade Católica Jesus Menino?

 

É importante relatar toda a sua vida pessoal, trabalho e igreja, citando quais serviços realiza na Santa Igreja para ter sido chamado a viver essa experiência de caminhar com a Comunidade Católica Jesus Menino. Nesse histórico, também precisamos obter detalhes sobre a sua vida familiar.

 

Após ser enviado o e-mail com o assunto: Leigo Consagrado, você deverá aguardar, pois será feita uma análise interna na Comunidade pela equipe de formação e te daremos retorno. Caso seja aprovado por nossos membros, será chamado para uma visita à Comunidade. Após a visita, há um acompanhamento desse trajeto de discernimento, que inicialmente tem um período de seis meses. Ao longo desse tempo, muito diálogo, oração, trocas de e-mails, orientações e constantes partilhas. Lembrando que esse é um compromisso de vida que será assumido com Deus e com cada filho da Comunidade.

 

Depois de participar da visita na Comunidade, você começará a trilhar um caminho de vivência dentro da nossa casa, durante três meses, para que conheça melhor o cotidiano da vida de um leigo consagrado.

 

Quando terminar esse período, você retornará para sua família, para que possa conversar sobre a sua experiência na Comunidade e decidir se realmente há o desejo de renovar o compromisso de permanecer na Comunidade, dessa vez, por um período de um ano.

Após essa vivência de um ano inserido na Comunidade, você será avaliado para saber se realmente há a direção de Deus para se tornar um vocacionado e se poderá continuar trilhando o caminho de consagração.

 

Todo esse processo é essencial para que você tenha certeza de que está apto a ser realmente um pai ou uma mãe adotiva, pois a responsabilidade de vida consagrada da Comunidade Católica Jesus Menino é um projeto de vida consagrada com a paternidade e a maternidade, não basta só querer ser um religioso consagrado, mas também tem que querer e sentir esse chamado de vivência paterna e materna, que é daquela pessoa que adota e gera filhos no coração.

 

Pedindo sempre muita luz ao Espírito Santo durante todo esse percurso de formação, para ter certeza de que você tem esse dom de pai e mãe adotivo e possa desenvolver no dia a dia com a doação de vida a cada Jesus Menino que vive na Comunidade. Por isso, é preciso passar por esse período de 3 meses, um ano e depois mais cinco anos, antes de se tornar um leigo de vida consagrada.

 

Essa é uma missão de preparação, de organização, mas também de obediência ao ouvir o que Deus quer para a vida de um leigo consagrado.

 

Então, se após ler esse texto você quiser viver essa experiência vocacional, sendo uma pessoa com 21 anos ou mais, solteira, e que deseja se consagrar a Deus como vida celibatária, nos envie o e-mail. Será um prazer trilharmos esse caminho contigo!

Membro de Aliança

Se você é casado ou sente em seu coração o chamado ao matrimônio, mas também tem a vocação de leigo consagrado, poderá viver uma experiência vocacional na Comunidade Católica Jesus Menino como membro de aliança.

 

Para ser membro consagrado de aliança, pode ser o casal (casado na Igreja Católica) ou jovens (homens e mulheres solteiros) que devem iniciar o caminho de formação de vida de aliança, que se consagram e se comprometem a viver segundo os conselhos evangélicos da Comunidade Católica Jesus Menino, que são: castidade, obediência e pobreza.

 

Durante o processo de formação, você receberá uma regra de vida, o estatuto de vida interna e a vida espiritual da Comunidade, e viverá a realidade da Comunidade no seu seio familiar e na sociedade.

 

Para começar esse caminho vocacional, é preciso nos enviar um e-mail (comunidadejesusmenino@hotmail.com) contando toda a sua história de vida. O que o atraiu para ser um membro de aliança da Comunidade Católica Jesus Menino?

 

O seu e-mail será avaliado pelos membros da equipe de formação da Comunidade e será convidado para uma visita. Depois ficará um ano participando das formações, que são realizadas sempre no segundo domingo de cada mês, ao longo do dia. Além disso, irá atuar diretamente nos eventos da Comunidade e nas semanas litúrgicas.

 

O percurso de formação vocacional será de um ano de formação. Após essa vivência, seguirá por mais cinco anos vivendo a espiritualidade da Comunidade e participando dos eventos e formações, para depois fazer a consagração de vida de aliança, vivendo seu estado de vida como membro da Comunidade Jesus Menino no mundo.

 

Então, se você é casado ou deseja se casar, mas também sente esse chamado para se consagrar a Deus na Comunidade Católica Jesus Menino, nos envie o e-mail e venha fazer parte da nossa Família de Nazaré, sendo um membro de aliança que ajuda nos eventos, na estrutura da Comunidade, vivendo o carisma em comunhão com a nossa família!