Sobre Nós

Toda vida é DOM! Participe dessa missão sublime!

Nós proporcionamos um lar e uma família para aqueles que foram excluídos e abandonados por serem especiais. Nossa comunidade acolhe 44 crianças, jovens e adultos, nossos filhos, e gostaríamos de retribuir toda ajuda com a celebração de uma missa por suas intenções. Obrigado de coração!

Celebração da missa aos sábados, às 19h, com o Pe. Thomas Andrade Gimenez Dias (Diretor Espiritual da Comunidade Católica Jesus Menino).

 

Uma missão sublime

Para a Comunidade Católica Jesus Menino, acolher é muito mais do que dar comida, um lugar ao sol e roupas limpas. Acolher é, acima de tudo, resgatar a dignidade, e formar uma família com quem não tem ninguém.

Lidamos com pessoas que são excluídas pela sociedade e abandonadas por suas famílias. No entanto, é justamente neste ambiente que aprendemos verdadeiramente o que é AMAR.

O amor dos acolhidos por nós é incondicional, sem interesse. Somos sempre surpreendidos com lições de ternura, perdão e desprendimento. Isto nos ensina o verdadeiro sentido de acolher.

Nosso Carisma

Viver em pequenos lares com crianças especiais abandonadas, dando-lhes uma verdadeira Família.

A identidade da obra

A Comunidade possui uma alma, identidade que só quem vive ou tem contato é capaz de entender a experiência do céu que se faz presente nesta obra. Curioso porque lidamos com pessoas que são excluídas pela sociedade, abandonadas por suas famílias e, no entanto, é justamente neste ambiente que aprendemos verdadeiramente o que é amar.

Os nossos filhos não gostam da gente por conta da nossa posição na sociedade, status, cargo que ocupamos, eles não fazem cálculos… O amor e apreço se apresentam de forma incondicional, livre e sem interesse, tal como devem ser. Em vários momentos somos surpreendidos com lições de ternura, perdão e desprendimento. Isto, nos ensina o verdadeiro sentido de acolher.

 

Para a Comunidade Católica Jesus Menino, acolhimento é muito mais do que dar comida, um lugar ao sol e roupas limpas, mas acima de tudo resgatar a dignidade de pessoa humana, formando uma família com quem não tem ninguém. Isto é tão forte e verdadeiro, que muitas pessoas em momentos de dor e dificuldades procuram a Comunidade para que também possam usufruir desse acolhimento, nem que seja por um instante. Daí, vem todo o sentido da frase que resume a comemoração dos nossos aniversários da Obra. “Comunidade Jesus Menino, sempre Gerando Vidas”.

De fato, o ato de resgatar a dignidade de quem foi excluído e abandonado, possibilita o gerar vida. E como não poderia deixar de ser verdadeira vida, não fica somente dentro de casa. Nossa missão perpassa as barreiras dos muros e das cidades, pois alcança membros, funcionários, benfeitores, amigos, voluntários e tantos outras pessoas que buscam a Comunidade. O acolhimento nos contagia e enche de vida, porque em sua essência está o amor. Isto nos enriquece e nos transforma em pessoas melhores.

Estrutura

Atualmente, a sede da Comunidade Católica Jesus Menino é neste sítio doado pelos amigos Italianos, de 23 mil metros quadrados. Um local privilegiado, onde já temos diversos projetos para expandir ainda mais o carisma, para que no futuro possamos acolher ainda mais filhos.

A Comunidade conta com a ajuda de 700 voluntários pelo mundo, com 43 (quarenta e três) filhos sobre nossos cuidados, 10 membros leigos consagrados e 22 casais aliançados. Além de 23 pessoas comprometidas com consagração total e 24 em discernimento no Brasil, 10 em Portugal, 25 pessoas comprometidas na Itália e 20 pessoas comprometidas nos Estados Unidos.

Com a oportunidade de viajar para Itália e para Alemanha, conseguimos iniciar a Comunidade Católica Jesus Menino Itália, um grupo de apoio e voluntariado externo.

Hoje, buscamos doações e realizamos retiros para discernimento vocacional. Juntos, acolhidos, vocacionados, voluntários e funcionários formamos uma verdadeira família. 

Estamos prontos para acolher aqueles que desejarem fazer conosco uma experiência de vida consagrada. Também contamos com a sua oração por novas vocações, pois a Missão é sublime!

Os nossos filhos não gostam da gente por conta da nossa posição na sociedade, status, cargo que ocupamos, eles não fazem cálculos… O amor e apreço se apresentam de forma incondicional, livre e sem interesse, tal como devem ser. Em vários momentos somos surpreendidos com lições de ternura, perdão e desprendimento. Isto, nos ensina o verdadeiro sentido de acolher.